segunda-feira, 18 de outubro de 2010

vitória

eu não queria estar naquele lugar, não queria estar com aquelas pessoas
não queria torcer por aquela "equipe" que na verdade não tem nada de senso coletivo
não queria ter aquela realidade todo dia, nem aqueles sorrisos falsos
não participei de nada, de um jogo, de uma prova...
mas vibrei e torci como se eu realmente me importasse;
torci pelo nome que eu carregava, o qual incluia apenas a mim e as pessoas que lá estão e que REALMENTE me importam;
no fim, perdemos.
e eu odiei;
sentimento de inferioridade, impotência, incapacidade...
ninguém gosta de perder, e o que quer que seja, por menos que pareça importar, eu menos ainda...
mas apesar de ter sido um dia sem o objetivo conquistado, pra mim foi um dia vitorioso, acho que amadureci e percebi uma coisa MUITO MAIS VALIOSA;
percebi que mesmo em aparentes derrotas, podemos tirar grandes aprendizados e perceber que na verdade a vitória muitas vezes está nas coisas mais simples pelo caminho...
o que ganhei foi perceber pela primeira vez que por mais que as condições ao meu redor sejam desfavoráveis, que as pessoas sejam detestáveis e que o clima não seja o melhor, o que vale realmente é QUEM está ali com você e por você!
não importa quantas pessoas sejam, uma escola inteira ou apenas uma amiga...
o importante mesmo é o quanto aquilo ali é forte e verdadeiro;
tive a nítida certeza de que nada ao redor importava; percebi então o quanto o dia era lindo, o quanto essa cidade é cheia de encantos, e como a alegria está nas coisas pequenas;
coisas que passam despercebidas todos os dias, como o vento tocando o rosto, o sol queimando a pele, o sorriso sincero e amizade verdadeira.
no fim do dia fui pra casa com a certeza de que perder a competição não foi nada, a sensação de perceber que por mais difícil que as coisas possam ser, sempre haverá a chance de descobrir coisas ainda mais valiosas, e sentir que tudo ainda pode ter um colorido mais vibrande e que não se está sozinho é a maior e mais importante vitória.

Um comentário: