sexta-feira, 9 de março de 2012

Por mais Laurinhaaa no meu mundo!




A quase onze anos e uma vida atrás, eu era outra pessoa. Definitivamente outra pessoa.
Tinha quase uma familia inteira nas mãos, poucos tinham chegado pra desviar a atenção central que eu recebia. Mas ainda assim era a garotinha do papai e o bebê da mamãe.Confesso que a noticia de que seria realmente destronada foi difícil, aaah se foi!! acho que todos ficaram preocupados com a minha reação e não-aceitação do novo bebê Pedro/Laura que estaria por vir. E foram cartas e mais cartas enviadas via "barriga de mamãe" pra irmãzinha mais velha aqui, entender a situação de "uma vez por todas". 

Não sei dizer realmente como isso aconteceu, em que momento esse espaço se abriu pra um novo ser na minha vida. Sei que quando te vi pela primeira vez nos braços da nossa tia, uma lágrima escorreu... e eu jurei que era porque te achei feia demais!! Mas na verdade sabia que era o sinal de que o gelo estava quebrado e que um anjo eu tinha sido enviado.

Troquei as bonecas as quais nunca realmente tirava muito do ármario, pra brincar de verdade...
Um "bebêzão" aprendendo a cuidar de outro.
Começamos nossa fase de "pequena-grande-família", mudanças e tudo mais. 
Eu fui te assumindo, mesmo que muitas vezes "não querendo", como minha filha também. 
O tempo da tempestade passou, e como diria alguém que conhecemos bem...
-- "Estava escrito,  quando acreditamos em nossos sonhos, nada é por acaso."

As mudanças continuaram acontecendo, e gradativamente minha responsabilidade enquanto tua irmã também.... Foram alguns anos conflitantes, eu sei! gritos e gritos...  E a ajuda em estar contigo e me privar dos meus passeios e programas parecia castigo.
Os anos passaram, não sei exatamente em qual momento os gritos diminuiram, talvez consequentemente com a minha maturidade, com o teu crescimento... mas eu sei que o que eu vejo hoje, é a coisa mais linda e incrivel que se pode sentir!

Hoje eu sinto como se te amasse a tanto mais tannnnto tempo, tipo bem antes de saber que tu viria iluminar a minha vida, porque sim... tu ilumina a vida de qualquer um! é um presente, nada menos que isso!
A nossa cumplicidade hoje, o nosso carinho e afeto é o maior presente que eu poderia pedir aos céus! jamais imaginei que um dia, púdessemos nos tornar tão cúmplices. Independente das nossas gritanteees diferenças de personalidade, da nossa diferença de idade e tudo mais.

Meu amor por ti é de mãe também!! porque minha preocupação vai bem além do que uma coisa de irmã. Cuido, protejo e rezo por ti como parte de mim e do meu mundo.
Agora longe, não sabe a faltaaaaaa que me faz!! até aquelas briguinhas, quero cobrar os deveres da escola, quero dar dicas de moda, quero que imite minhas roupas e saia como uma cópia reduzida minha. Quero alertar sobre alguma novidade perigosa, quero contar as minhas coisas, quero pegar na tua mão e sair por aí andando em um dia qualquer. Quero que tu bata na porta do meu quarto e me pergunte se pode dormir comigo hoje, porque a mãe 'tá muito chata' e se podemos assistir um seriado... Quero aquele "te amo sua linda, para de ser tão linda" no meio da minha crise estérica, quero tua crise de "dor na perna" só pra ganhar atenção. 
------- Quero maaaaaaaaaaais Laurinha no meu mundo!!!!

Diante de tudo isso, de toda essa falta, só tenho que te dizer... tu não sabe a DIFERENÇA que faz as tuas ligações, as tuas mensagens, os teus recados. Toda essa tua demosntração de afeto, de saudade. Todo esse cultivo de laço que não se desfez mesmo longe, é inexplicavelmente imporante isso tudo pra mim!
Por vezes me pego te procurando a minha volta, e vendo coisas em que te enxergo perfeitamente... Agora é tudo quieto demais, falta alguém muito tagarela, “menina sem ponto final”, falta aquela gargalhada gostosa. AHHH, que saudade do tormento, da intensidade. Nunca pensei que fosse reclamar disso, por tantos dias implorava por um pouco de silêncio e paz né? Agora, acho que preciso de um pouco de paz bem do teu ladinho, e aí quem sabe meu coração fique em silêncio e pare de gritar de saudade!

Aqui, do outro lado do mundo, sempre vou te amar e farei tudo por ti!
Éis minha pequena, minha irmã, minha filha, minha metade e meu anjo, eu sei disso e sei que você também sabe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário